A AMAC: Associação de Mulheres de Atitude e Compromisso Social de Duque de Caxias teve início com a inspiradora história de sua presidente, Nill Santos. Após sofrer violência doméstica por quase 10 anos, Nill decidiu romper esse ciclo e dedicar-se a ajudar outras mulheres a fazerem o mesmo, dando início a um importante movimento de apoio às mulheres e suas famílias.
Desde 2010, a AMAC tem desenvolvido suas atividades no Estado do Rio de Janeiro, com sede em Duque de Caxias, estendendo seu alcance através das redes sociais para todo o Brasil. Nosso principal objetivo é a defesa e garantia dos direitos das mulheres e das famílias vítimas de violência doméstica.
Através de diversos projetos, a AMAC promove ações de fomento, debate e informação sobre a violência doméstica e suas diversas formas. Realizamos rodas de conversa, palestras, ações sociais de saúde, empreendedorismo, mobilização social e eventos culturais e esportivos.
Nossas ações buscam aproximar a população da instituição, divulgando nosso trabalho e conscientizando de forma diferenciada sobre a violência doméstica.
Em 2019, o “Dossiê da Mulher” alertou que o estado do Rio de Janeiro registrou 71 casos de feminicídio e 288 tentativas em 2018. O feminicídio é uma cruel realidade em nosso país, sendo o extremo da violência de gênero. As mulheres negras e periféricas são as mais vulneráveis.
Não podemos nos calar. Precisamos ser resistência nessa luta! Sua doação pode nos ajudar a continuar esse trabalho essencial. Doe agora e junte-se a nós na construção de uma sociedade mais justa e segura para todas as mulheres.